Notícias de Guaratiba

"Conversa Com o Candidato" em Guaratiba

Publicado em 15.09.2010

O projeto "Conversa Com o Candidato" faz parte das ações da Câmara Temática de Desenvolvimento Político do CEPAG que tem como objetivo convidar alguns candidatos para apresentarem suas propostas, aproximando a população para a prática na participação política.

Dessa forma aconteceu um importante debate entre a população e os candidatos, na sede do CEPAG na Rua Barros de Alarcão 230 em Pedra de Guaratiba no ultimo dia 30 de agosto. Compareceram os candidatos a Deputado Federal, Coronel Soares e Nelson Netto ; a Deputado Estadual, Luziane Vieira, Adeir Apolinário, Carlinho Vannucci e Baixinho do Gás, quando foram apresentadas as propostas de campanha e respondidas as perguntas dos eleitores.

De maneira geral a população participou ativamente dos debates, perguntando e avaliando as respostas dos candidatos, algumas satisfizeram a platéia, outras deixaram a desejar, segundo avaliação pessoal de um dos ouvintes. O que chamou a atenção e demonstrou como é importante esse tipo de "conversa" foi a participação ativa da juventude e as perguntas voltadas a educação, cultura e emprego, principais preocupações desses eleitores.

Uma jovem perguntou aos Candidatos Cel Soares, Nelson Netto e Adeir Apolinário sobre o que eles achavam de uma Universidade Pública em Guaratiba?

Tanto o Sr. Nelson quanto O Sr. Adeir acham importantíssimo a criação de uma Universidade Pública na região, mas sem nenhum outro detalhe.

- " Não há população em idade para freqüentá-la que venha Justificar a Instalação de uma Instituição Universitária na região", disse o Cel Soares.

Na réplica a Jovem disse ao candidato Sr. Coronel Soares que em Seropédica a população é bem menor que a nossa hoje e muito menor era quando foi construída lá e que isso não é justificativa para não se ter. O Coronel disse que estava aprendendo diariamente e que já estaria repensando o seu ponto de vista em relação a este tema. O que demonstra como é importante a população apresentar seu ponto de vista e não ficar apenas como expectador dessa grande festa democrática.

Compartilhe essa notícia