Notícias de Guaratiba

O Novo Portal Guaratiba

Publicado em 15.12.2010

Nesta passagem de 2010 para 2011, no apagar das luzes do ano em que o Portal Guaratiba alcançou 26 mil páginas lidas mensais, não poderíamos deixar de comemorar a participação de todos para mudar o bairro no qual vivemos. Agradecemos ao CEPAG - Centro de Estudos Projetos e Ações de Guaratiba pela grande colaboração e interesse em ajudar a resolver todas as demandas e queixas dos moradores que nos foram encaminhadas ao longo do ano e que necessitaram de intervenções judiciais. Agradecemos ainda aos leitores que atenderam o apelo e contribuíram com donativos para o Portal. Infelizmente com a campanha realizada não conseguimos recursos suficientes que permitam a continuidade do Portal Guaratiba na ausência de seu fundador, entretanto enquanto Deus nos der saúde e disposição para a luta aqui estaremos neste ano que se inicia.

Estamos inaugurando a partir desta edição uma nova forma de apresentar o Portal Guaratiba. Não mais sairá uma edição de capa atualizada quinzenalmente com todas as matérias publicadas de uma só vez, ao invés disso teremos diariamente atualizações que se fazem necessárias devido à dinâmica e necessidade de mantermos os internautas atualizados com os acontecimentos do nosso bairro e de nossa cidade que venham a influir direta ou indiretamente com a vida dos moradores.

Portanto estamos nos preparando para iniciarmos 2011 com matérias atualizadas no portal na medida da necessidade da informação. Portanto, não haverá mais uma edição quinzenal específica de capa, o Portal Guaratiba será atualizado como página dinâmica mantendo, no entanto, uma seção com todas as notícias veiculadas no período.

O novo desenho do Site permitirá mais agilidade e visibilidade de algumas seções que consideramos importantes e que são mais visitadas. Na medida em que as notícias envelhecerem serão retiradas da manchete de capa e continuarão por tempo indeterminado no conjunto de páginas do portal, podendo ser acessadas pela aba de "Notícias" ou pela janela de busca disponibilizada no topo das páginas.

Continuamos pedindo aos nossos leitores que indiquem erros ou omissões no Portal Guaratiba de maneira que possamos cada vez servir melhor aos internautas que nos procuram. A nova seção "Templos Religiosos" foi criada em substituição a "Igrejas", pois somente indicava Igrejas Católicas e era uma demanda das outras denominações religiosas incluirem seus endereços no Portal, aguardamos contato dos membros dessas outras religiões que queiram relacionar seus templos no portal.

Durante o mês de janeiro estaremos consolidando o novo formato e pedimos paciência aos nossos leitores por eventuais falhas e desencontros durante esse processo.

Compartilhe essa notícia