Notícias de Guaratiba

Estrada do Mato Alto tornou-se perigosa com obras e aumento de tráfego

Publicado em 15.12.2010

Nos últimos dias temos visto uma sequência de acidentes na Estrada do Mato Alto provavelmente causados pelo aumento expressivo de tráfego indo em direção à Campo Grande e retornando do bairro. Quem estava acostumado a dirigir por essa estrada pode constatar facilmente esse aumento de trânsito.

Os motoristas devem redobrar a atenção e o cuidado nas curvas e lombadas e principalmente respeitar a sinalização que proíbe as ultrapassagens. Temos presenciado motoristas incautos executarem manobras arriscadas e ultrapassagens proibidas erradamente justificadas pelo trânsito lento, colocando em risco suas próprias vidas e as vidas dos motoristas que vêm em sentido contrário.

Nesta segunda feira, M. E. de Moraes seguia em direção a Campo Grande quando viu surgir inesperadamente à sua frente o Kadet de J.C. na contramão em sentido contrário. A colisão foi inevitável. Não houve vítimas graves, somente leves escoriações, entretanto com grandes danos materiais.

Segundo testemunhas havia um engarrafamento e um automóvel fez uma ultrapassagem arriscada obrigando o motorista do Kadet desviar, perdendo a direção e atingindo M. E. na contramão.

Esse e outros acidentes têm ocorrido em sua grande maioria por ultrapassagens perigosas.

Compartilhe essa notícia