Notícias de Guaratiba

Fiscais do TRE-RJ fecham centros sociais da vereadora Lucinha

Publicado em 19.07.2010

Fiscais da Propaganda Eleitoral do TRE-RJ fecharam na ultima sexta-feira (16/07) dois centros sociais pertencentes à vereadora Lucia Helena Pinto de Barros, situados nos bairros de Campo Grande e Santa Cruz. Nos dois endereços os fiscais apreenderam farto material de campanha de Lucinha, que é candidata a deputada estadual pelo PSDB.

Segundo o juiz Paulo Cesar Vieira de Carvalho Filho, coordenador da fiscalização eleitoral, centros sociais são considerados locais de uso comum do público, assim como igrejas e escolas, sendo, portanto, proibido manter material de campanha em seu interior.

A fiscalização encontrou ainda uma listagem com os nomes e números de títulos de eleitores de uma determinada seção sob o título de "boca de urna". O TRE-RJ encaminhará o caso para o MPE para apurar se houve crime de abuso de poder econômico, além da propaganda irregular.

Mais votada da capital fluminense, a vereadora Lucinha já havia sido advertida em 2008 por fazer boca-de-urna. Também nas eleições passadas, ela foi alvo de uma polêmica envolvendo o então candidato a prefeito do Rio Fernando Gabeira (PV), que teria chamado Lucinha de "analfabeta política" em uma conversa telefônica.

Compartilhe essa notícia