Notícias de Guaratiba

Moradores da Estrada do Mato Alto aguardam contato da Prefeitura

Publicado em 19.10.2010

A duplicação da Estrada do Mato Alto tão necessária para desafogar o pesado trânsito de Guaratiba em direção a Campo Grande vem trazendo insegurança a todos que durante anos ocuparam as margens da estrada. A Prefeitura segundo apuramos vem expropriando imóveis com RGI e devidamente regularizados, aqueles sem a necessária documentação e de alguma forma irregulares ou dentro do traçado da estrada estarão sendo visitados pelas Secretarias de Assistência Social e de Habitação.

Assim tem acontecido no traçado da Avenida das Américas no Recreio dos Bandeirantes, onde se pode ver claramente anunciada a visita da Secretaria Municipal de Habitação na porta dos barracos com a sigla SMH e um número identificador.

No caso da Estrada do Mato Alto o projeto e o traçado da estrada datam de 1968. O projeto previa a ampliação da estrada para 28 metros na sua largura. Naquela época, muitos dos compradores dos terrenos que margeiam o antigo caminho do bonde não teriam sido avisados desse projeto e no seu desconhecimento construíram suas casas dentro desse traçado. Hoje estão inseguros aguardando um contato ou comunicação da Prefeitura.

Compartilhe essa notícia