Notícias de Guaratiba

Operação verão da Prefeitura beneficiará Guaratiba

Publicado em 19.10.2010

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços da Prefeitura do Rio lançou no mês passado a Operação Verão com o objetivo de revitalizar a orla da cidade. A Operação Verão prevê a manutenção da iluminação, com troca de lâmpadas danificadas ou queimadas, e recuperação da pavimentação de calçadas e ciclovias. Também serão feitas a recuperação dos decks e a substituição das placas de ciclovias. Os trabalhos deverão estar concluídos até o início do verão.

Em nossa região de Guaratiba estão previstas intervenções na Praia da Brisa, da Pedra, da Venda Grande, da Capela e da Ponta Grossa, em Pedra de Guaratiba; além da Praia do Picão e do Canto, em Barra de Guaratiba, também passarão por reformas. Em Sepetiba, as praias de Sepetiba, do Cardo e Maria Luiza.

O Secretário de conservação Carlos Roberto Osório afirmou na ocasião que toda a faixa litorânea da cidade vai receber as ações.

- "A Prefeitura expandiu esse conceito de orla turística que normalmente era considerado do Flamengo até a ponta do Recreio para toda faixa litorânea da nossa cidade, então nós tambem estaremos atuando na Ilha do Governador,em diversas praias, no piscinão de Ramos, em Guaratiba, Sepetiba, Pedra de Guaratiba, ou seja toda extensão litorânea da cidade do Rio de Janeiro vai receber um cuidado especial", afirmou o secretário.

- "A Prefeitura quer deixar a orla pronta para os cariocas e também para os visitantes durante o verão. Essa sinergia de esforços tem garantido maior agilidade e eficiência nas ações de conservação na cidade. Esperamos o apoio da população na preservação não só da orla, mas de todas as áreas do Rio", disse o secretário Carlos Roberto Osorio.

Cronograma das intervenções:

Orla da Praia de Sepetiba - obras Rio Águas (SMO)

Orla da Praia do Cardo - obras Instituto Estadual do Ambiente (INEA)

Orla da Praia Maria Luiza - obras Rio Águas (SMO)

Orla da Praia da Brisa - 18/10 a 14/12

Orla da Praia da Pedra - 1/11 a 14/12

Orla da Praia da Venda Grande - 18/10 a 14/12

Orla da Praia da Capela - 16/11 a 14/12

Orla da Praia da Ponta Grossa - 16/11 a 14/12

Orla da Praia do Picão - 16/11 a 14/12

Orla da Praia da Barra de Guaratiba - 18/10 a 14/12

Orla da Praia do Canto - 18/10 a 14/12

Orla da Praia Prainha - 16/11 a 14/12

Compartilhe essa notícia