Notícias de Guaratiba

Pedra de Guaratiba ganha sua primeira Academia Carioca da Saúde

Publicado em 19.10.2010

Fonte: Portal da Prefeitura do Rio de Janeiro

A nova academia será no Centro Municipal de Saúde Dr. Alvimar de Carvalho na Rua Soldado Eliseu Hipólito, s/nº, em Pedra de Guaratiba.

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) inaugura, nesta terça-feira, dia 5 de outubro, às 9h30mim, a 13ª Academia Carioca da Saúde, no Centro Municipal de Saúde (CMS) Dr. Alvimar de Carvalho, em Pedra de Guaratiba. O programa é uma parceria entre a SMSDC e a Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida e tem o objetivo de motivar os usuários dos serviços de saúde a praticarem atividades físicas regularmente, melhorando sua qualidade de vida.

A academia conta com dez aparelhos, que visam à melhoria da capacidade muscular e aeróbica dos alunos. Os principais usuários são pacientes em tratamento, todos encaminhados pelos médicos e supervisionados durante as atividades por profissionais capacitados para o trabalho com grupos prioritários como idosos, hipertensos e diabéticos.

A prática regular de exercícios físicos é recomendada como estratégia para o bem-estar da população. Um espaço para atividades dentro dos centros de saúde possibilita a ampliação do vínculo entre a unidade e a comunidade, dissociando-a de um espaço limitado apenas para tratamento de doenças.

Compartilhe essa notícia