Notícias de Guaratiba

PlanSeq realizará cursos gratuitos em Guaratiba

Publicado em 19.10.2010

O carnaval é uma das grandes tradições do Brasil, que tem repercussão no mundo todo, por isso no mês de fevereiro sempre há oportunidades de empregos ou cursos para este grande evento. O Ministério do Trabalho e Emprego organizou um programa de qualificação especial para quem atua ou quer trabalhar nos preparativos da folia de Momo.

Serão oferecidos cursos gratuitos pelo Plano Setorial de Qualificação no Rio de Janeiro PlanSeq RJ, que vai disponibilizar 200 vagas em cursos gratuitos profissionalizantes aqui em Guaratiba. Os cursos serão ministrados nos CIEPS Heitor dos Prazeres e Roberto Burle Marx.

Este projeto de cursos gratuitos do Rio de Janeiro em 2010 possui uma grande parceria do Ministério do Trabalho com a Amebras-RJ (Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil). Este projeto tem como objetivo a formação profissional de trabalhadores para o mercado de trabalho, principalmente jovens que querem conquistar seu primeiro emprego.

As inscrições para os cursos gratuitos do PlanSeq em Guaratiba estão abertas para os cursos que serão realizados em 2011. O cadastro para sua inscrição está sendo feito na Sede do CEPAG. Estrada da Matriz nº 4445, Capela de Santo Antônio - Fazenda Modelo - Guaratiba . Tels: 3402 0859 e 8605 7855, e-mail cepag@rocketmail.com, falar com Simone.

Só podem participar pessoas com idade mínima de 16 anos de idade, e para participar não é necessário estar envolvido com a produção do espetáculo. Os cursos serão ministrados ao longo de 12 meses. Cada curso leva entre três a quatro meses para ser concluído. As primeiras turmas devem ter aulas iniciadas já no início de 2011.

Esta é uma oportunidade única na região que muitas pessoas podem aproveitar para tentar esse mercado de trabalho ligado ao carnaval. Os cursos que serão ministrados em Guaratiba são:

  • Adereço;
  • Figurino;
  • Chapelaria;
  • Bordado;
  • Costura;
  • Decorador de alegorias;
  • Compartilhe essa notícia