Notícias de Guaratiba

Polícia prende dez pessoas em sítio evitando orgia com menores

Publicado em 19.10.2010

Dez homens - entre eles dois fuzileiros da Marinha e um estudante de Direito - foram presos em flagrante durante uma festa com a presença de menores num sítio em Guaratiba no final do mês passado. Segundo a polícia, o objetivo do evento era promover uma orgia. No local, os policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) encontraram cinco menores, de 16 e 17 anos, todos com uniforme de uma escola.

A equipe da DPCA chegou ao sítio às 16h após receber denúncia de que lá acontecia uma orgia com menores. Segundo o delegado Fernando Vila Pouca, o sítio teria sido arrendado só para fazer a festa. "Tudo indica que iria evoluir para uma orgia. No entanto, como chegamos a tempo de impedi-la, os presos foram autuados por fornecer bebidas alcoólicas para os menores. A pena prevista é de dois a quatro anos de detenção", explicou Vila Pouca.

No sítio, foram apreendidos duas caixas de cerveja, vinho, cachaça, conhaque e preservativos. Em depoimentos, três dos presos confirmaram ter levado as bebidas. Outro ficou encarregado de ir buscar os adolescentes no colégio, onde já era esperado por outros dois detidos. Esses dois últimos estavam com a responsabilidade de convidar os menores para a festa. Todos os presos foram para a Polinter do Centro. Os menores foram entregues aos responsáveis e negaram ter participado de outras festas.

Compartilhe essa notícia