Notícias de Guaratiba

Segunda reunião para criação do Pólo Gastronômico e Turístico de Barra de Guaratiba.

Publicado em 23.02.2010

Foi marcada para o próximo dia 25 de fevereiro de 2010 às 10 hs no Restaurante Seu Ilha Botequim na Rua Theodoreto Cavalcanti número 163, Ilha de Guaratiba a segunda reunião para criação do Pólo Gastronômico e Turístico de Barra de Guaratiba. Participam desse projeto o SINDRIO Sindicato de Hotéis Bares & Restaurantes, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário da Prefeitura do Rio e o SEBRAE.

É muito interessante que o maior número possível de empresários e pequenos comerciantes da região compareçam para ouvirem as propostas dos responsáveis e possam apresentar novas propostas que permitam viabilizar esse projeto que deverá impulsionar o desenvolvimento de nossa região.

Secretário Especial Marcelo Henrique da Costa na primeira reunião
para formação do Polo de Barra de Guaratiba

Para o Secretário Especial Marcelo Henrique da Costa, Polos do Rio é o encontro virtuoso do poder público com a iniciativa privada, do mercado com o consumidor, da cidade com o cidadão. "É o Rio que a gente mais gosta. O Rio do diálogo e do entendimento".

Segundo a Sra. Tânia Módolo da unidade Bangu do SEBRAE:

"Nossa intenção no projeto é capacitá-los, treiná-los para receberem melhor seus clientes. Temos algumas ações que são prioritárias como promover o associativismo e capacitação, promover ações de marketing e eventos para trazer um público diferenciado para a região e apoiá-los na direção da formalização".

As ações para formação do Pólo Gastronômico e Turístico de Barra de Guaratiba serão desenvolvidas por esse grupo de trabalho que necessariamente contará com os principais interessados que são os empresários da região, e para tanto se estima que quinze empresários que aderirem ao Pólo serão suficientes para dar início ao projeto.

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina