Notícias de Guaratiba

Capela Magdalena e Museu Ronaldo J. Ribeiro abrem para visitação pública.

Publicado em 26.03.2010

Capela Magdalena e Museu Ronaldo ribeiro - Foto Portal Guaratiba

Todos ficam com aquela curiosidade de conhecer a Capela Magdalena, seus jardins e agora o Museu Ronaldo J. Ribeiro recém-inaugurado. São réplicas perfeitas de catedrais, castelos e veículos, desde barcos, caravelas até bondes e carros a vapor, todos os modelos confeccionados ao longo de 50 anos por Roberto de Regina que encantam pela originalidade e precisão.

Durante muito tempo a Capela Magdalena com seus afrescos pintados por Roberto tem sido tratada como algo distante dos olhos da população e apenas alguns apreciadores da boa música barroca ao participarem dos concertos na sala tiveram a oportunidade de apreciar essa arte bizantina.

A arte bizantina a que nos referimos é uma expressão artística de caráter religioso dos primórdios do Cristianismo quando o Imperador Constantino ao ter o império romano invadido pelos bárbaros transfere a capital do império para Bizâncio, mais tarde chamada Constantinopla. Ali reúnem-se toda uma série de fatores que impulsionam a ascensão da nova expressão artística.(Fonte: Wikipédia)

Entretanto parece que novos tempos estão chegando e Roberto de Regina decidiu abrir a Capela e o Museu ao público em duas visitas guiadas aos domingos, às 14:00 h e às 16:00 h. As visitas poderão ser agendadas pelo telefone 2410-7183.