Notícias de Guaratiba

Google desenvolve aplicativo em 3D para o corpo humano

O Google, maior site de buscas do mundo, desenvolveu um novo aplicativo que permite explorar o corpo humano em detalhe, o Google Body Browser.

Publicado em 26.12.2010

A ferramenta ainda está em fase de testes e funciona somente em navegadores que possuem webGL, uma tecnologia que permite visualização 3D em páginas da internet sem a necessidade de nenhum aplicativo adicional. O Google Canary, é o browser gratuito do Google tambem teste que possui webGL.

O Google Body Browser funciona de maneira parecida com o Google Earth, e permite navegar pelos diversos sistemas do corpo humano, ampliar e identificar órgãos, músculos, ossos e tecidos. Uma barra lateral regula a transparência dos sistemas do corpo humano. A transparência pode ser feita de dois modos: sobreposta e independente. A sobreposta vai despindo o corpo humano sistema a sistema, mantendo o anterior em perspectiva. Já o modo independente permite visualizar cada sistema individualmente.

A função que mais impressiona é a de busca no canto superior direito. Basta digitar uma parte do corpo humano (em inglês) de algum dos 5 sistemas (nervoso, cardiovascular, digestivo, ósseo e muscular) analisados pelo programa e tal parte será destacada.

Como o aplicativo ainda está em fase de lançamento, ainda não estuda o corpo masculino, e ainda faltam detalhes de alguns sistemas, mas certamente dentro de pouco tempo será um grande auxiliar nos estudos de anatomia.

Baixe o Google Chrome Canary para acessar o Body Browser

Clique aqui para o browser de anatomia da Google

Compartilhe essa notícia