Notícias de Guaratiba

Vila Olímpica de Pedra de Guaratiba sai do papel

Publicado em 26.12.2010

Em janeiro, o prefeito estará visitando Pedra de Guaratiba para lançar oficialmente o início das obras da primeira Vila Olímpica de Guaratiba que será construída na Rua Bidu Sayão, s/n em Pedra de Guaratiba. Segundo email que recebemos do gabinete da Vereadora Nereide Pedregal o prefeito garantiu à vereadora que vai construir também uma Vila Olímpica na Ilha de Guaratiba.

A Vila Olímpica de Pedra de Guaratiba foi solicitada pela vereadora por meio do Projeto de Lei nº 505/2005.

Além do complexo esportivo, com atividades gratuitas, o projeto inclui uma escola padrão que vai beneficiar cerca de 400 crianças da região, principalmente as de Vila Mar, Capoeira Grande e Piraquê. O custo estimado das obras da Vila Olímpica e da Escola Padrão que será construída no mesmo terreno, é de R$15.882.288,15. E a previsão é de que as obras durem um ano e dois meses.

A Vila Olímpica de Pedra de Guaratiba com área de 18.540 metros quadrados será construída em um terreno de 23.563 metros quadrados. O local contará com ginásio coberto com quadra polivalente, vestiários e camarins. Será construída uma pista de atletismo, campo de futebol soçaite (com piso de grama natural, alambrados, iluminação esportiva e arquibancadas), parque aquático com piscina semi-olímpica e piscina infantil. Acessos pavimentados e ajardinados farão a ligação das instalações da Vila, que também terá parque infantil com brinquedos, área de ginástica com aparelhos, pista de patinação, que também poderá ser usada para aulas de capoeira. A unidade contará ainda com estacionamento, posto médico, churrasqueira, mesa de jogos ao ar livre, bancos, arborização e jardins.

A Escola Padrão, que será construída no mesmo terreno da Vila, contará com uma área de 2.438 metros quadrados, será uma escola padrão pré-moldada de concreto armado, com 13 salas de aula, instalações prediais (secretaria, dispensa, refeitório, banheiros) e paisagismo.

- "A população de Guaratiba já pode comemorar porque, finalmente, terá a oportunidade de ver suas crianças e jovens participando de atividades esportivas, culturais e educacionais. A Vila Olímpica será um marco na história de Guaratiba, mas as conquistas para a região não param por aí", promete a vereadora Nereide Pedregal.

Compartilhe essa notícia