Notícias de Guaratiba

Renascimento do Ilha Futebol Club

Publicado em 30.08.2010

Fundado em 16 de janeiro de 1948, o Ilha Futebol Club, atualmente com 62 anos de existência não possui mais um controle do quadro de associados que se perdeu no tempo e seu patrimônio que consta de um campo de futebol, um prédio tipo galpão no largo da Ilha de Guaratiba e um grande terreno com 7 mil metros quadrados nos fundos desse prédio, não vinham recebendo a devida atenção.

Sem gestão de negócios desde 1981, sem estrutura administrativa efetiva, o clube não tem como admitir novos sócios, entretanto o gigante adormecido como querem alguns, convocará antigos associados para se recadastrarem para troca de carteiras e controle do antigo quadro social, ao mesmo tempo em que deverão ser tomadas providências para uma campanha de novos sócios de forma a dar sustentabilidade ao clube.

A nova diretoria eleita, cujo presidente é o Sr. Geneci e Vice-presidente o Dr. José Tadeu, tem como objetivo criar um espírito de renovação do clube convocando a todos que participaram de sua fundação para uma homenagem.

- "É pretensão da Diretoria, reabrir o quadro social para estender o benefício a novos sócios com troca da documentação dos sócios antigos para por ordem no quadro social", declara o vice-presidente.

Na ocasião conversamos com o Dr. José Tadeu acerca dos recentes bailes "Funk" que estão sendo promovidos nas madrugadas de sexta-feira pelo clube e que segundo alguns moradores, apesar de atualmente ser considerada uma manifestação cultural são inadequados para nossa comunidade. Temos recebido alguns emails de moradores da região reclamando do barulho e do ambiente após o término do baile.

Questionado por nossa reportagem o Dr. José Tadeu declarou que até o momento não recebeu nenhuma reclamação dos moradores e explicou que o clube precisa dessa receita para sua manutenção e justificou afirmando que a comunidade não participa quando convidada para eventos cujo espírito é a manutenção da instituição que a ela pertence, como exemplo citou o último festival de chopp organizado pelo clube.

-" O último festival do chopp organizado para angariar fundos para o clube compareceram apenas 200 pessoas. O caneco era R$ 25,00 e não houve procura", segundo ele sobraram 1500 litros de chopp na Itaipava desse festival fracassado.

Compartilhe essa notícia