Notícias de Guaratiba

Eduardo Paes inaugura novo prédio da E. M. Monteiro Lobato em Pedra de Guaratiba

Publicado em 30.08.2010

O prefeito Eduardo Paes e a secretária municipal de Educação, Claudia Costin, entregaram à população de Pedra Guaratiba, na manhã da última sexta-feira (dia 27/08), o novo prédio da Escola Municipal Monteiro Lobato. A obra realizada a um custo de R$ 2,9 milhões de reais acrescentou nove salas de aula as já existentes e uma quadra coberta com palco para apresentações, sala de leitura, instalações adaptadas a portadores de deficiências e novos vestiários. A unidade foi totalmente reconstruída e modernizada para melhor atender os 1.280 alunos do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental.

- "No passado, essa escola funcionava em três turnos para dar conta da demanda de alunos. Nós quisemos reformá-la para que os professores tivessem melhores condições para ensinar e os alunos para aprender. Mesmo nessas condições e passando por obras, o IDEB da escola melhorou. No primeiro segmento, passou de 3,9, em 2007, para 4,2 em 2009", comemorou a secretária Claudia Costin.

No seu discurso o prefeito Eduardo Paes disse que a escola já mostrou o mais importante, que é ter professores com disposição e vontade para ensinar e enfatizou a importância de se aliar a qualidade de ensino à melhor infra-estrutura e remuneração dos professores. O prefeito acrescentou que estão sendo investidos mais de 200 milhões em obras e reformas, novas escolas e novas creches no município.

- "Hoje em dia, nós somos avaliados em qualquer coisa que façamos: numa entrevista de trabalho, em um concurso público, ou nas escolas, através do IDEB. Pelos resultados dessa avaliação do MEC, nessa escola os alunos estão aprendendo e isso é mais importante do que o novo prédio que estamos inaugurando hoje. Se quisermos fazer a diferença no futuro, é com educação", enfatizou o prefeito.

Compartilhe essa notícia