Notícias de Guaratiba

Pedra de Guaratiba ganhará Vila Olímpica

Publicado em 30.08.2010

A prefeitura do Rio anunciou nesta quarta-feira (18/08) que Pedra de Guaratiba receberá uma unidade de Vila Olímpica, a primeira na região. O anúncio foi feito pela Secretaria municipal de Obras através do edital de licitação pela RioUrbe .

A nova Vila Olímpica terá piscina semi-olímpica, ginásio polivalente, pista de atletismo, prédio de apoio, oficina de manutenção, vestiários, bar da piscina, churrasqueiras, lago, estacionamento, caminhos de saibros, jardins e gramados e pátios para patinação, capoeira e outras atividades.

Na mesma área será construída uma escola padrão. A unidade escolar será pré-moldada de concreto armado e terá 13 salas de aula, secretaria, despensa, refeitório e banheiros. A licitação acontece no dia 23 de setembro.

As construções, que serão realizadas na Rua Bidu Sayão em uma área de aproximadamente 26 mil metros quadrados, vão custar cerca de R$ 15,8 milhões aos cofres públicos com prazo de execução da obra de 420 dias.

O complexo esportivo será o nono deste tipo no município. Já existem outras unidades em Padre Miguel, Santa Cruz, Vila Kennedy, Jacarepaguá, Acari, Maré e no Complexo do Alemão.

Compartilhe essa notícia