Notícias de Guaratiba

Dois blocos de rocha foram implodidos no Grumari

Publicado em 30.09.2010

No último dia 24/09/2010 (sexta-feira) a GEO-RIO implodiu dois blocos de rocha com 4.000m³ de volume e aproximadamente 12 toneladas que ainda ofereciam risco de deslizamento sobre a Avenida Estado da Guanabara que liga Prainha ao Grumari. Em abril deste ano ocorreram deslizamentos de terra e rocha sobre a avenida que ficou destruída conforme mostra a foto ao lado. Desde essa época a Prefeitura vem trabalhando na desobstrução da via. Nesta intervenção, foram utilizados 800kg de dinamite, e trata-se de uma importante etapa das obras de recuperação da pista. Em seguida, serão iniciados os serviços de contenção, com prazo previsto para término em fevereiro de 2011. No entanto, a liberação da Avenida Estado da Guanabara ao tráfego deverá ocorrer já durante as obras, em dezembro de 2010.

O investimento total da obra, segundo a Secretaria de Obras deverá somar R$ 4.500.000,00 com os serviços de contenção , cortinas atirantadas, muros chumbados, contrafortes atirantados, drenagem superficial e desmonte de blocos

Já foram removidos do local pela prefeitura um total de oito mil metros cúbicos de material entre solo e rochas. Durante as obras continua interditado o tráfego nos dois sentidos e o banho de mar está proibido assim como pessoas no local até a liberação da área. Em caso de dúvidas, a Defesa Civil está disponível no telefone 199, que funciona 24 horas.

Compartilhe essa notícia