Notícias de Guaratiba

Colisão em Guaratiba deixa 32 pessoas feridas

Publicado em 30.09.2010

Na segunda-feira (20/09) um ônibus da viação Pégaso que ia em direção à Barra, colidiu com dois postes e subiu no canteiro da avenida, na Estrada da Matriz num dos acessos da Avenida das Américas em Pedra de Guaratiba.

Segundo bombeiros, 32 pessoas ficaram feridas no acidente. Parte das vítimas foi atendida por bombeiros no local. Os mais graves foram levados para os hospitais Rocha Faria, em Campo Grande, e Pedro II, em Santa Cruz. O ônibus da empresa Pegasus fazia o trajeto Pingo D'Água - Alvorada.

Segundo testemunhas o motorista teria perdido o controle do veículo ao tentar dar o troco a um dos passageiros que tinha acabado de embarcar.

"Se essa informação for verdadeira, essa prática encontrada em várias empresas, normalmente em ônibus especiais do tipo "frescão", deveria ser reavaliada por questões de segurança, pois realmente pode se tornar perigoso a distração do motorista ao fazer troco dirigindo. Se em ultimo caso a prática for necessária para redução de custos, a orientação para o motorista deveria ser de parar o veículo e assim permanecer enquanto providenciasse o troco do passageiro, analisa morador vizinho ao acidente.

Compartilhe essa notícia