Notícias de Guaratiba

Multiplan lança ParkShopping Campo Grande na Estrada do Monteiro

Publicado em 30.10.2010

A Multiplan Empreendimentos Imobiliários lança ParkShopping Campo Grande na Estrada do Monteiro número 1200, entre Guaratiba e Campo Grande, mas segundo informações divulgadas pela própria empresa, a que tivemos acesso, a divulgação das informações e dados da construção do shopping não definem um compromisso de início de obras, pois essa decisão tem por base o atingimento de metas, que, se não forem atingidas, o projeto poderá ter suas obras proteladas.

Os estudos de viabilidade, entretanto sugerem e apontam para o início das obras já em março de 2011 e a inauguração para novembro de 2012. O shopping terá 276 lojas, sendo 15 âncoras e mega lojas, seis restaurantes, sete salas de cinema, área gourmet externa e 2.300 vagas de estacionamento. São 71.863 mil metros quadrados de área construída em dois pavimentos. A expectativa é que o empreendimento tenha um público potencial de 650 mil consumidores vindos de bairros localizados a até 20 minutos de distância percorrida de carro ou ônibus, segundo dados do IBGE/GIS Market.

O empreendimento vai utilizar parte do terreno de 339 mil m², permitindo o desenvolvimento de projetos nas áreas adjacentes, caracterizando o conceito de multiuso, e aproveitando o impulso gerado pela expansão imobiliária do bairro. Segundo pesquisas, Campo Grande foi responsável em 2009 por 10,5% dos imóveis comercializados na cidade do Rio de Janeiro e é a região administrativa mais populosa do município. O projeto será beneficiado pelo desenvolvimento da região e por diversas obras de infra-estrutura visando a preparar a cidade para eventos futuros tais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas na cidade.

O shopping pretende atender ao consumidor regional, formado predominantemente pelas classes B e C. O investimento previsto é de R$ 207,6 milhões, com taxa interna de retorno real estimada em 20,6% ao ano. Já o resultado operacional líquido esperado para o primeiro e para o terceiro anos são de, respectivamente, R$ 19,5 milhões e R$ 27,3 milhões. A empresa alerta ainda que essas projeções referem-se a eventos futuros que podem ou não vir a ocorrer. Os resultados operacionais, participação de mercado e posicionamento competitivo podem diferir substancialmente daqueles expressos ou sugeridos. Muitos dos fatores e valores que estabelecem esses resultados estão fora do controle ou expectativa da companhia.

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