Notícias de Guaratiba

Peça a Revolta dos Brinquedos no Espaço APICUM em Pedra de Guaratiba

Publicado em 30.10.2010

A CIADRACA Produções surgiu em 2005 através de uma oficina de teatro na (ABENA - Campo Grande). Destinada às comunidades carentes, seu idealizador, Rodrigo de Castro que também ministra as oficinas, percebeu a necessidade de montar uma companhia de teatro, dando oportunidades a atores e alunos da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Desta forma, as oficinas do Projeto social "Arte na Comunidade", vêm sendo realizadas na comunidade de Pedra de Guaratiba, no espaço cultural APICUM na Rua Belchior da Fonseca.

O processo das oficinas permite que qualquer pessoa de qualquer idade e classe social tenha acesso aos conhecimentos artísticos aplicados na prática e teoria e permite aos menos favorecidos e para a sociedade em geral uma oportunidade rara de acesso ao aprendizado teatral. O fator de maior relevância é o convívio de tantas pessoas de idades, classes sociais, econômicas e culturais diversas. A oficina se torna tão envolvente neste aspecto, que muda a rotina e a vida das pessoas.

Elenco da Revolta dos Brinquedos

Neste mês, entre os dias 14 e 21 de novembro, às 19:00 hs estará sendo apresentada a peça "A Revolta dos Brinquedos", que conta a história de uma menina mimada chamada Tereza que, ao invés de brincar, quebra os próprios brinquedos. Cansados deste tratamento, o Robô, a boneca Barbie, a Bailarina, o Soldado de chumbo, o Boneco de corda, o Ursinho e a Bruxa de pano promovem um julgamento para decidir uma forma de punir sua dona. Em 50 minutos de espetáculo, a peça resgata o contato com os brinquedos, chama a atenção para problemas como preconceito e desigualdade social, além de reforçar a importância da amizade, dos bons hábitos e do respeito ao outro. A história se desenvolve com muito bom humor.

O texto da peça é de Pernanbucano de Oliveira, direção de Rodrigo de Castro e o elenco da peça é formado pelos alunos da oficina de teatro: Bruno Almeida, Carol dos Anjos, Carla Cristina, Camila Vitória, Daiana Araujo, Guilia Carvalho, Jeferson Gomes, Lorrayne Zanpires, Marcelo Augusto, Paloma Araujo, Rafaela Oliveira, Sarah Jordão, Victor Correia, Victor Andrade. A peça conta ainda com cenários, figurinos e adereços de Rodrigo de Castro, músicas de Lucas Daltro, operador de som, Gabriel Gama, operador de luz, Marlon Tergilene, fotografias, Isabela Cordeiro, programador visual, Fabio Cardoso e costureira, Enir Gama.

Os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente por R$ 5,00 ou na hora do espetáculo a R$ 7,00. Maiores informações pelos telefones 3404-6775 ou 3598-7500, celulares 9475-9308 ou 80014095, pelo email rod_decastro@hotmail.com

Site: www.ciadracaproducoes.com

Blog da Companhia

Compartilhe essa notícia