Notícias de Guaratiba

Clínica da Família é inaugurada em Pedra de Guaratiba

Publicado em 30.10.2010

Fonte: Portal da Prefeitura

O prefeito Eduardo Paes inaugurou no domingo, 24/10, ao lado do secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, a Clínica da Família Dr. Hans Jürgen Fernando Dohmann, em Pedra de Guaratiba. Localizada na Praça Ivo Gomes, a nova unidade vai beneficiar cerca de 16 mil moradores da região com oito consultórios médicos, salas de ultrassonografia, raio-x, de observação clínica, procedimentos, curativos, coleta e de saúde bucal, entre outros serviços.

Com investimento de R$ 2,5 milhões, a construção da clínica foi gerenciada pela RioUrbe, empresa vinculada à Secretaria Municipal de Obras.

O Portal Guaratiba tem acompanhado as realizações da Prefeitura em Guaratiba e através de uma busca no site da Câmara de Vereadores (http://www.camara.rj.gov.br/) verificamos que a construçao dessa clínica em Guaratiba foi garantida por uma emenda do Vereador Carlo Caiado (DEM/RJ) em 27 novembro de 2009 que modificava e acrescentava o valor de 200 mil reais ao orçamento do município para 2010 para construção da obra ( emenda Modificativa nº 3 de 27/11/2009 às 10:41:46 ).

-"A região tinha uma demanda muito grande na área da saúde e, depois de conversar com moradores, percebi que Pedra de Guaratiba seria muito beneficiada pela construção da unidade. Por isso, apresentei a emenda, que foi imprescindível para a realização desse projeto" - disse o vereador ao ser procurado pelo PortalGuaratiba.

Após inaugurar a unidade, o prefeito do Rio destacou a importância do atendimento preventivo:

-"Esse é o modelo de saúde que pretendemos usar em toda a cidade. Eu diria que as Clínicas da Família são unidades da "não-doença", onde as pessoas recebem tratamento personalizado e constante, inclusive em suas residências ", afirmou Eduardo Paes, explicando o motivo pelo qual escolheu o nome da nova unidade.

A unidade será a primeira a contar com uma Academia Carioca de Saúde e Envelhecimento Saudável, espaço voltado a todos os usuários da unidade, principalmente os hipertensos e diabéticos. Após visitar as instalações da clínica, o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, enalteceu a importância da Academia Carioca de Saúde e Envelhecimento Saudável para os pacientes, orientando para todos práticas de atividades físicas.

-"A prática de atividades físicas é importante para todos em qualquer situação. A instalação de uma academia dentro da Clínica da Família é muito bem-vinda e fundamental para a saúde da população", afirmou o secretário, acrescentando que os moradores da região terão acesso aos serviços da academia a partir do cadastramento na Clínica.

Compartilhe essa notícia