Notícias de Guaratiba

Comitiva do COI sobrevoa Guaratiba de helicóptero e verifica obras da Transoeste

Publicado em 31.12.2010

O presidente do COI, Jacques Rogge, e a presidente da Comissão de Coordenação do COI - Comitê Olímpico Internacional, Nawal El Moutawakel, acompanhados do prefeito Eduardo Paes e do vice-governador, Luiz Fernando Pezão foram apresentados às obras da Transoeste (um dos três corredores de ônibus expressos BRT - sigla em inglês para Bus Rapid Transit) e verificaram o traçado da estrada e o andamento das obras.

Devido à chuva que caia ontem (30/12) pela manhã na região, a visita ao Túnel da Grota Funda, um dos principais projetos em execução da Transoeste não se realizou e as visitas ficaram limitadas ao passeio de helicóptero que apenas sobrevoou as obras da estrada, apesar da grande expectativa no canteiro de obras que teve suas atividades paralisadas pela manhã à espera da comitiva do COI.

A Transoeste, linha de BRT que pretende reduzir em 60% o tempo de viagem da Barra até os bairros de Santa Cruz e Campo Grande é totalmente segregada do tráfego normal e terá linhas expressas e paradoras, com 53 estações. A estimativa é de que o sistema transporte de 100 mil a 220 mil passageiros por dia. As obras devem ser finalizadas em junho de 2012, com custo total de 800 milhões de reais.

Compartilhe essa notícia