Notícias de Guaratiba

Aulas de teatro em Ilha de Guaratiba

Publicado em 04.02.2011

Foto:Divulgação
Iolanda Brazão

Inicia amanhã (05/02) com uma aula inaugural inteiramente gratuita, um curso de teatro na Escola Arte em Movimento na Ilha de Guaratiba. A região sempre se ressentiu de atividades culturais e essa é uma verdadeira oportunidade da comunidade desfrutar de uma atividade cultural em um espaço especialmente criado para este fim. Assim como o Espaço Apicuns em Pedra de Guaratiba, agora, inicia na Ilha uma atividade cultural que pode ajudar nossos jovens na dança, teatro e atividades culturais tão necessárias ao desenvolvimento do ser humano.

O "Aulão" como se refere a Professora Shenia, proprietária da escola será ministrado pela artista Iolanda Brazão a partir das nove horas onde serão apresentadas as propostas do curso que será efetivamente iniciado no sábado da semana que vem, dia 12 de fevereiro.

Iolanda Brazão iniciou sua carreira artística em Belém do Pará em 1973 dirigida por Salustiano Vilhena, no Rio atuou sob a direção de Durval Meirelles em peças de sucessso como "Coitado do Dr. Cornélio manso", "As Loucuras do Inspetor Zebedeu", "As Loucuras do Inspetor Zebedeu com o Conde Drácula", "No Mundo Encantado da Criança", "As Aventuras no Bosque de Branca de Neve", "Chapeuzinho, Chuchinha E...", "Um Crime Quase Perfeito", "O vampiro 171", "Eles Só Pensam Naquilo"

Ainda com Durval Meirelles, ministrou cursos de iniciação teatral no Teatro Procópio Ferreira de 1990 a 1997, na cidade de Nova Iguaçu. Durante esse período não se afastou do palco continuando a atuar em várias peças naquela cidade. Em 1994, escreveu seu primeiro texto teatral: "A Nova Versão da História do Lobo Mau" com o qual venceu o festival no Teatro Procópio Ferreira - Nova Iguaçu, ganhando todos os prêmios: melhor espetáculo, texto, direção, ator e atriz. Com esse espetáculo, está há 15 anos em cartaz, fazendo Teatro Escola.

Mais tarde escreveu outros textos num total de 19 entre eles estão: "O Rapto Do Papai Noel", "A Nova Versão da História do Lobo Mau", "Big Bode Brasil Especial", "Careta não, sem drogas sim", "Realidade & Fantasia". Dentre uma extensa lista de troféus recebidos pela artista destaca-se o Troféu Fama como atriz revelação em 1990.

Maiores informações: Escola Arte em Movimento- Tel 3354-2627/7856-8099

Compartilhe essa notícia