Notícias de Guaratiba

Carnaval 2011 - Previsão do tempo e o que funciona neste Carnaval

Publicado em 04.03.2011

Previsão do tempo:

Segundo o Climatempo, a partir deste sábado, as áreas de instabilidade devem enfraquecer sobre o Estado do Rio de Janeiro, mas infelizmente isto não significa que a chuva vai parar de vez e o tempo vai ficar firme. O sol deve reaparecer durante o sábado de Carnaval, mas entre muitas nuvens. A chance de chuva ainda será alta à tarde e à noite.

Para o domingo, a expectativa é de que todo o Estado do Rio de Janeiro tenha maiores períodos com sol. A partir do meio da tarde, todas as regiões fluminenses ficam sujeitas as pancadas de chuva. No Grande Rio a noite do domingo será com muitas nuvens, mas pouca chance de chuva. A possibilidade de chuva na madrugada da segunda-feira de Carnaval também é pequena, apesar da presença de muitas nuvens. No decorrer da segunda-feira, o Grande Rio deve ter sol na maior parte do dia, sempre junto de nuvens, mas não deve chover. O risco de chuva é baixo durante os desfiles da escolas de samba na noite de segunda-feira e na madrugada de terça-feira.

Durante a tarde e noite de terça-feira e na quarta-feira de cinzas, o Estado do Rio de Janeiro deve ter um novo aumento de nebulosidade e das condições de chuva.

Trânsito:

Afinal são 400 blocos pelas ruas da cidade, por isso muitos corredores de tráfego estarão fechados, fique atento ao noticiário sobre o horário dos blocos pela cidade.

Bancos:

Os bancos não abrirão entre sábado e terça-feira. Reabrem a partir de 12h de quarta-feira.

Correio:

As lojas do correio que costumam abrir aos domingos como a do Aeroporto do Galeão funcionarão normalmente durante o carnaval. De domingo a terça-feira, vão funcionar apenas as que trabalham em regime de plantão. Na quarta-feira, todas as agências vão funcionar normalment a partir de 12h.

Shoppings:

Os Shoppings no sábado funcionam normalmente. Os estabelecimentos que funcionarem no domingo, não poderão abrir antes das 8h de quarta-feira.

Alguns Shoppings vão abrir na segunda-feira:

Bangu Shopping, Barra Shopping e New York City Center, Botafogo Praia Shopping, Carioca Shopping, Center Shopping Rio, Ilha Plaza Shopping, Norte Shopping, Shopping Nova América, Shopping Rio Sul e West Shopping.

Comércio:

O comércio funciona normalmente no sábado. Os estabelecimentos que funcionarem no domingo, ficarão fechados na segunda e na terça-feira. Na quarta-feira após 12h já podem reabrir.

Postos de saúde:

De sábado a quarta-feira os postos de saúde estarão fechados. O atendimento em hospitais, emergências e UPAs será normal durante todo o feriado.

Metrô:

No sábado haverá alteração apenas na Linha 2 (Pavuna-Botafogo), que vai operar até a praça General Osório, sem transferência. De domingo a terça-feira, a Linha 2 (Pavuna-Botafogo) opera em regime 24h a partir das 0h de domingo às 23h de terça-feira (8). As estações de Catete, Presidente Vargas e Maracanã permanecerão fechadas até as 5h de quarta-feira (9).

As linhas de Metrô na Superfície e Barra Expresso vão sair da estação Siqueira Campos entre sábado (6) e terça-feira (8), em horário habitual (sem funcionamento durante a madrugada). As linhas 696A e 634A (Nova América/Del Castilho - Fundão) e 401A e 401B (Estácio - Rio Comprido) não rodarão de sábado a terça. Na quarta-feira o funcionamento do metrô volta ao normal.

Trens:

No sábado e no domingo o horário será normal com cinco partidas de trens paradores durante a noite e a madrugada nos ramais Japeri, Santa Cruz, Saracuruna e Belford Roxo.

Na segunda, o funcionamento será o costumeiro durante os feriados, acrescido de cinco trens paradores em cada ramal durante noite e madrugada.

Na terça-feira, seguirá o horário normal de domingo, sem os trens extras da madrugada.

Na quarta, haverá frequencia de 30 minutos entre os trens até as 10h. Após as 10h, funcionamento normal.

Delegacias:

Todas as delegacias trabalharão normalmente nos feriados.

Compartilhe essa notícia