Notícias de Guaratiba

Rioluz faz implantação de 239 pontos de luz em Guaratiba

Publicado em 04.04.2011

A Rioluz inicia hoje (04/04/2011) a implantação de 239 novos pontos de luz em Guaratiba, que contará ainda com a reformulação de outros 50 pontos existentes. Com isso, a Prefeitura vai melhorar em até 50% a iluminação das ruas do bairro. A Praça Central e a Rua Vila Glória estão entre os logradouros beneficiados e ganharão 41 e 30 pontos, respectivamente.

No Caminho Real, além da implantação de dois novos pontos, será realizada ainda a troca de 25 luminárias antigas por outras mais modernas e eficientes. O trabalho faz parte de um investimento da Prefeitura de R$ 30 milhões, para modernizar a iluminação em toda a cidade.

Nota da Redação: O título ambicioso chama a atenção para a notícia publicada no Portal da Prefeitura e copiada em vários jornais da cidade: "Iluminação de Guaratiba é reformulada pela RioLuz". Como se isso fosse possível diante da tarefa gigantesca que enceta essa empreitada. Guaratiba é comparativamente uma região dez vezes maior do que toda Zona Sul de Botafogo ao Leblon. São centenas de ruas com postes caindo, luminárias estragadas e pontos escuros que realmente precisam e devem ser recuperados depois de um longo tempo abandonados pelas administrações anteriores. A iniciativa da Prefeitura de recuperar alguns pontos de luz é bem vinda e a população espera por isso há muito tempo, mas daí a dizer que a iluminação será reformulada é uma grande diferença.

Os moradores das ruas beneficiadas agradecem a Rioluz pela escolha dos locais, apesar de não conseguirmos localizar na região o Caminho Real e a Praça Central mencionados na notícia. Apesar de qualquer iniciativa nesse sentido ser muito benvinda a estimativa de melhorar em 50% a iluminação das ruas do bairro está superestimada.

Compartilhe essa matéria
Share |