Notícias de Guaratiba

Secretaria de Fazenda publica tabela de vencimento do IPVA 2011 no Rio

A Secretaria de Fazenda do estado do Rio de Janeiro publicou hoje, sexta-feira (7/1), a tabela de vencimento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2011

Publicado em 07.01.2011

Seguindo o sentido contrário de uma série de tributos, impostos e taxas que normalmente possuem reajuste logo no primeiro mês do ano, o IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) no estado do Rio de Janeiro deverá ter uma queda entre 6% e 7% se comparado com o valor do imposto pago em 2010.

A redução foi informada pela Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, quando da divulgação da Tabela de Pagamento do IPVA para 2011. Conforme informação da Secretaria de Fazenda em sua página na internet, durante coletiva de imprensa, o Secretário de Fazenda, senhor Renato Villela, informou que esta queda no valor do imposto para o ano que vem deve-se principalmente a redução do valor de mercado dos veículos. A previsão do total a ser arrecadado no próximo ano, segundo estimativas da Secretaria de Fazenda é de um montante bem próximo do que foi arrecadado neste ano. Algo em torno de R$ 1,4 bilhão.

O calendário de pagamento começa para os proprietários de carros com final zero, para pagamento integral com desconto de 10%, em 12 de Janeiro. O vencimento integral sem desconto tem data limite de pagamento para 11 de Fevereiro. Para quem optar pelo pagamento em três parcelas o site da Secretaria de fazenda já disponibilizou as tabelas com os finais de placa e respectivas datas de pagamento. As guias para o recolhimento do IPVA podem ser retiradas na internet neste link do Banco Itaú.

Compartilhe essa notícia