Notícias de Guaratiba

Festa de Nossa Senhora do Desterro em Pedra de Guaratiba

Publicado em 09.02.2011

Nossa Senhora do Desterro é a padroeira daqueles que foram obrigados a deixar sua pátria para se refugiarem ou procurar trabalho no estrangeiro. Ela tem sido a Mãe Amorosa para todos os que, saudosos de sua terra natal, imploram cheios de fé e de amor o auxílio da Virgem do Desterro a fim de encontrarem compreensão e simpatia na terra adotiva (site http://www.comamor.com.br). Talvez por isso os portugueses que colonizaram Guaratiba houvessem confiado à santa suas vidas nessas terras estranhas.

Como acontece todos os anos estão sendo realizados esta semana, entre 7 e 13 de fevereiro os festejos de Nossa Senhora do Desterro em Pedra de Guaratiba. Durante a semana acontecem tríduos e missas em diversos horários com a participação da comunidade.

Nesta sexta feira, sábado e domingo, respectivamente dias 11, 12 e 13 de fevereiro, acontecerão os eventos religiosos, com Oração do Santo Rosário iniciando na sexta-feira às 9:00 hs até as 18:00 hs, no sábado às 17:30 hs acontecerá a procissão de N.S. do Desterro, saindo da Rua Santo Alberto esquina com Barros de Alarcão e no dia 13, domingo às 7:30 hs a missa dominical, às 10:30 hs a missa das crianças e às 12:00 hs almoço dominical no salão paroquial.

No sábado e no domingo, além dos eventos religiosos acontecerá a festa externa a noite com barraquinhas de comidas típicas, tais como angú, mocotó, sopas, churrasco, cachorro quente e artesanato local.

Leia a história da Capela de Nossa Senhora do Desterro

Compartilhe essa notícia