Notícias de Guaratiba

G.R.E.S. União de Guaratiba arrasou no desfile do Grupo de Acesso "E"

Publicado em 10.03.2011

Texto e fotos - Euter Mangia/Portal Guaratiba

O desfile do Grupo de Acesso "E" das Escolas de Samba do Rio de Janeiro acontece na Estrada Intendente Magalhães no bairro de Campinho. O GRES União de Guaratiba entrou na avenida na terça-feira de carnaval 08/03/2011 (Dia Internacional da Mulher), por volta das 19:00 hs.

A escola passou bem na avenida com o enredo: "EU CONTO UM CONTO E MOSTRO UM PONTO, COM PÓ DE PIRLIMPIMPIM A FANTASIA CHEGOU, MONTEIRO LOBATO A SUA HISTÓRIA É SEM FIM", que é uma homenagem à Monteiro Lobato um dos mais importantes nomes da literatura nacional.

A comissão de frente comandada pela coreógrafa Bruna Melo de Souza, evoluiu muito bem tendo como personagem principal a boneca Emília (conhecido personagem de Monteiro Lobato) que depois de receber o pó de prilimpimpim ganhou vida.

A bateria de Mestre Rodrigo formada por crianças e jovens deu vida e força ao samba puxado por Andrezinho Show 1°, que embalava a coreografia do mestre-sala Wesley e da Porta bandeira Patrícia. E assim a agremiação tricolor de Guaratiba arrasou em seu desfile de 2011. O samba de Leonardo Abrão, Diego Chocolate, Natam, Wallace e Tiago Souza é bom e pegou fogo na avenida.

Isso tudo enche de orgulho os componentes da escola e seu presidente Jorge Massena que assim sonha voar mais alto em 2012, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelas escolas de menos investimentos e recursos. A Sede da Escola/Quadra fica na Rua Teodoreto de Camargo n° 130, Ilha de Guaratiba.

Contato do G.R.E.S. União de Guaratiba - Tel 2410-5515 / 8419-0835 / 9741-2390

Ver as fotos em tela inteira

Compartilhe essa notícia