Notícias de Guaratiba

Problemas em elevatória deixaram Guaratiba sem água

Publicado em 11.01.2011

Moradores de Barra de Guaratiba enviaram emails essa semana para o Portal Guaratiba relatando a falta de água no bairro, alguns acusavam estar há mais de um mês sem receber uma gôta. O bairro normalmente tem problemas de abastecimento o qual depende de operações de manobra para fazer chegar água em determinadas ruas, essas manobras são necessárias, e quando algo dá errado e não abastece no dia em que determinada rua receberia o líquido a água pode demorar até 15 dias para chegar, e isso em condições normais de abastecimento.

Procuramos a Assessoria de Comunicações da CEDAE e fomos informados que realmente na sexta-feira (07/01) ocorreu um problema na elevatória do Lameirão em Santíssimo o que afetou o abastecimento em alguns bairros da Zona Oeste, entre esses bairros estariam Santa Cruz, Campo Grande e Guaratiba.

Segundo o setor técnico da empresa, o bairro mais afetado foi Barra de Guaratiba, no entanto deverá melhorar ao longo da semana tendo em vista que as manobras reiniciarão a partir desta terça-feira (11/01), e provavelmente o abastecimento estará normalizado até a semana que vem.

Segundo o Sr. Rodrigo da Assessoria de Comunicação da Cedae, este fato ocorreu apenas nesta última semana, e consumidores que estão sem receber o líquido há mais tempo como foi informado por email deverão entrar em contato com o Call-Center da CEDAE pelo telefone 0800-2821195 e informar o nome e endereço para que o problema seja resolvido. Outra alternativa é procurar a Loja da CEDAE de Campo Grande munido da conta de água e comunicar a falta de abastecimento.

Compartilhe essa notícia