Notícias de Guaratiba

23 vítimas numa colisão de dois ônibus em Guaratiba

Publicado em 12.02.2011

Dois ônibus de passageiros, um do Expresso Pégaso outro da Viação Jabour colidiram na Avenida D. João VI (Avenida das Américas) em Guaratiba próximo da Embrapa. Segundo alguns passageiros que estavam sendo ainda atendidos pelo Corpo de Bombeiros, ambas as viaturas trafegavam em alta velocidade, apesar da velocidade máxima prevista para a via ser de 60 km/h.

O ônibus da viação Jabour apesar de ter recolhido o letreiro foi identificado como sendo da linha 855 - Bangu-Barra da Tijuca, pelas testemunhas. Segundo apuramos no local o carro da Jabour foi fechado por um automóvel de passeio e tentando evitar a colisão jogou o ônibus para o acostamento e foi obrigado a pisar no freio. O ônibus da Viação Pégaso (linha 882 Santa Cruz) que vinha trafegando pelo acostamento não deu tempo de parar e colidiu com a trazeira do ônibus da Jabour.

O acidente aconteceu por volta de 08h10min desta manhã de sábado (12/02) e provocou escoriações em 23 passageiros nos dois ônibus. Não houve vítimas fatais, mas algumas pessoas tiveram lesões sérias e foram encaminhadas para os hospitais Lourenço Jorge e Rocha Faria.

Compartilhe essa notícia