Notícias de Guaratiba

Big Brother no carnaval do Rio

Publicado em 13.02.2011

A Comlurb, responsável pela limpeza das ruas do Rio, trabalhará com 800 profissioanais e novas ferramentas, como a mochila-espiã, que será transportada por uma pessoa pela cidade capturando imagens dos locais.

As imagens serão utilizadas pela Prefeitura na tomada de decisões nas ações pontuais necessárias, tais como controle de trânsito e realocação de profissionais.

A novidade foi anunciada pelo secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello, numa coletiva de imprensa convocada para explicar detalhes da operação que será realizada durante o Carnaval 2011

Afinal são 424 blocos carnavalescos inscritos na Riotur e que deverão ser controlados por este sistema especial de monitoramento. "Trabalhamos em cima das estimativas apresentadas pelos blocos carnavalescos, mas estamos prontos para efetuar mudanças quando necessárias, com o intuito de que o principal evento turístico e cultural do nosso calendário seja um sucesso", destaca o secretário.

Neste carnaval existirão mais banheiros públicos espalhados pela cidade e a campanha para que os foliões não façam das ruas um banheiro deverá ser intensificada.

"Este ano serão 13 mil posições (sanitários). Em 2010, 50% dos banheiros públicos foram depredados. Não é possível que os espaços públicos de um País que receberá grandes eventos esportivos sejam utilizados de maneira errada", afirma Antonio Pedro.

Compartilhe essa notícia