Notícias de Guaratiba

Imagem de São Sebastião visita Guaratiba

Publicado em 15.01.2011

Hoje à tarde, sábado 15/01, neste 9º dia de trezena em honra ao Padroeiro do Rio de Janeiro, a Imagem de São Sebastião visitou Guaratiba. Após a Celebração Eucarística na Paróquia São Sebastião e Santa Cecília, em Bangu, a Imagem foi à Capela São Sebastião, em Inhoaíba e em seguida, o cortejo seguiu para a Capela São Sebastião, em Paciência. A imagem peregrina veio então para Guaratiba trazida pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta juntamente com dois novos bispos auxiliares do Rio de Janeiro, recém nomeados: Monsenhor Nelson Francelino e Monsenhor Paulo Cezar Costa.

A carreata passou ainda pela Comunidade do Barro Vermelho, em Urucânia, e em seguida, o cortejo seguiu para a Capela São Sebastião e Nossa Senhora das Graças, ambas em Santa Cruz.

Os fiéis em todas as localidades pelas quais passou a imagem peregrina do padroeiro ofereceram muitas doações à Carreata da Fraternidade, em benefício das vítimas das enchentes na região serrana do Estado. O Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, ainda mais motivado por constatar tantos gestos concretos de solidariedade, recordou a beleza que existe em praticar a caridade:

- Sabemos que Deus está providenciando todo o necessário... E o bonito é que nem quem doa sabe para quem está doando e nem quem recebe sabe quem doou. E ambos rezam pelo outro, vivendo a verdadeira fraternidade, explicou.

Na Igreja de Sant'Ana e São Sebastião na Ilha de Guaratiba o Padre Ademilson recebeu a imagem peregrina do Padroeiro, com muita alegria e os fieis com bandeirinhas vermelhas e muitos fogos.

Compartilhe essa notícia