Notícias de Guaratiba

Estrada litorânea na Praia do Grumari será recuperada

Publicado em 15.02.2011

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, por meio da Coordenadoria Geral de Conservação (CGC), anuncia que deu início à recuperação da Avenida Estado da Guanabara, em Grumari.

O serviço prevê a recomposição de trechos danificados da pavimentação de paralelepípedos na via, o equivalente a uma área de 250 metros quadrados. O trabalho de reposição será executado por operários formados no curso de calceteiros da CGC. A previsão é de que os serviços estejam concluídos no inicio de março.

Atualmente a estrada que margeia a praia do Grumari, iniciando com seu calçamento de paralelepípedos na reta de descida da Praia do Abricó até o final da praia do Grumari no início da estradinha que leva à Barra de Guaratiba, está completamente degradada, com seu calçamento irregular e cheio de grandes bacias, quase impedindo o tráfego normal de veículos, é importante a obra que está sendo iniciada, entretanto a estrada que dá acesso à Estrada Roberto Burle Marx também precisa de obras de recuperação e calçamento, pois se trata de uma via alternativa e muito utilizada por banhistas.

Compartilhe essa notícia