Notícias de Guaratiba

Guaratiba não tem ciclovias para receber o projeto Rio Capital da Bicicleta

Publicado em 19.03.2011

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início esta semana à 2ª fase do projeto de educação ambiental "Rio Capital da Bicicleta". O programa começou em fevereiro na Zona Oeste e tem como proposta desenvolver ações educativas direcionadas para as demandas geradas pela implantação das ciclovias nos bairros de Campo Grande a Santa Cruz. Infelizmente como Guaratiba não tem ciclovias fica sem sentido esse projeto de educação ambiental da 10ª Coordenadoria Regional de Educação.

Os eventos a serem desenvolvidos nas escolas da 10ª Coordenadoria Regional de Educação por uma equipe de técnicos do Centro de Educação Ambiental, que com atividades lúdicas vão promover não apenas a ciclovia, mas também questões ambientais e de educação para o trânsito. Intitulada "Rio Capital da Bicicleta vai à escola", a iniciativa vai promover junto aos alunos uma exposição sobre o tema, propiciando conhecimento e fomento do uso da bicicleta como transporte saudável e não poluidor do ar.

A população de Guaratiba vem pedindo há anos a implantação de ciclovias nas estradas da região. Apesar de ser uma região plana com forte apelo ecológico, a prefeitura ainda não se deu conta dessa necessidade. Com a duplicação da Estrada do Mato Alto está sendo prometida a primeira ciclovia da região. Os moradores sentem necessidade, no entanto de pelo menos mais duas ciclovias, uma na Estrada da Matriz / Estrada da Ilha e outra na Estrada Roberto burle Marx dando continuação a esta.

Compartilhe essa matéria