Notícias de Guaratiba

Médium psicopictográfica Maria Gertrudes fez hoje (28/03) palestra na ABEBM em Guaratiba

Publicado em 28.03.2011

Fotos: Alzira Dall´Igna

Conforme descrevemos na matéria publicada recentemente no Portal Guaratiba, médium de psicopictografia é um tipo particular de médium que pinta telas de artistas que estão no mundo espiritual. Maria Gertrudes é uma médium mineira que tem vivenciado os ensinamentos espíritas desde tenra idade. Leia mais informações sobre Maria Gertrudes em nossa matéria anterior.

Esta noite (28/03/2011), após uma esclarecedora palestra sobre a necessidade de revermos nossos conceitos em função das palavras e orientações evangélicas a médium participou juntamente com a platéia de uma experiência mediúnica na qual foram pintados nove quadros de artistas famosos do passado. O salão da Associação Espírita Bezerra de Menezes, na Estrada do Mato Alto em Guaratiba ficou pequeno para a grande quantidade de pessoas que compareceram ao evento.

Cada quadro levava em média quatro minutos para ser pintado, e as tintas e cores eram primeiramente despejadas em cima das telas e posteriormente esfregadas com as mãos espalmadas e vez por outra a médium com as pontas dos dedos ia misturando as tintas e dando cor, forma e contorno às figuras. Dali sairam quadros lindos assinados por Rembrandt, Van Gogh, Monet, Picasso e o mentor da médium, o pintor inglês Joseph Turner.

O que mais impressionou a todos foi a rapidez com que os quadros eram confeccionados (4 minutos), e a técnica e padrões de cores características dos artistas. Nem era preciso assinar cada quadro, pela composição podia-se saber qual era o artista que havia pintado aquele quadro. O fenômeno em si foi interessante, mas sem dúvida o aconselhamento, a palavra esclarecedora e a umildade daquela senhora mineira tocou o coração de todos que a assistiam.

Ver as fotos em tela inteira

Compartilhe essa matéria