Notícias de Guaratiba

Praia da Brisa está sendo tomada pelo mangue invasor

Publicado em 29.01.2011

Logo que se chega a Praia da Brisa tem-se uma ótima impressão. Ruas urbanizadas e um bairro de classe média que poderia ter tudo para se tornar um ponto turístico da região. Ao conversarmos com um morador que encontramos pelo caminho, este brincou:

-"Temos um lindo calçadão, tudo bonito de "fora a fora", só não temos água".

Nesse ponto não ficou bem definido se a água a que se referia era aquela da CEDAE ou do mar, tendo em vista que toda região de Guaratiba é muito mal servida do líquido. Outro fato que nos informaram anteriormente, nesse caso por email, é a falta de transporte, alguns moradores já se queixaram que a Prefeitura até hoje não licitou uma linha de ônibus para o local, o que dificulta inclusive o comércio da região, e que segundo apuramos possui restaurantes com atrativos para todas as idades.

A Praia da Brisa é uma praia charmosa de Pedra de Guaratiba que poderia ser mais frequentada pela população dos bairros da Zona Oeste se a Prefeitura se animasse a realizar o mesmo trabalho que vem sendo feito na Praia de Sepetiba, ou seja, a retirada do mangue invasor e recolocação da faixa de areia, se bem que areia já existe ao lado do calçadão, delimitada por um paredão de pedra. Naturalmente oferecendo também transporte para os futuros banhistas.

A recuperação da Praia da Brisa, se viável, seria o complemento perfeito das obras já realizadas pela Prefeitura no calçadão.

 

 

Compartilhe essa notícia