Notícias de Guaratiba

Vira Lata Fashion Week será realizado em Guaratiba

Desfile canino beneficente no Magarça dia 27 de fevereiro

Publicado em 31.01.2011

Texto de divulgação: ULA - União Libertária Animal
Imagem: Cartaz do evento

O Vira Lata Fashion Week será um desfile de cães sem raça definida, com uma proposta educativa e de conscientização, a ser realizado no dia 27 de Fevereiro de 2011, das 14h às 18h, na Academia Magarça - Guaratiba.

O objetivo do evento é promover a Guarda Responsável, a valorização dos animais sem raça definida, o estado natural dos animais e estimular adoção e a castração. Arrecadar verba para castração de animais domésticos e confecção de materiais de conscientização do ULA - União Libertária Animal.

O VLFW não é um concurso de padrões de estética de cães, e sim, um desfile lúdico e descontraído, onde será exaltada a beleza natural dos animais, e o respeito e a compaixão pelos cães sem raça definida, que muitas vezes são menosprezados e discriminados. A intenção não é de disputa e sim, de promover um ambiente agradável e educativo, divertindo e passando valores importantes de direitos animais. Haverá premiação com troféu, medalhas e cestas de produtos para os animais, além de brindes para todos os participantes, distribuição de Vales-castração, Vales-vacinação e sorteios.

Os cães serão avaliados por 4 jurados: uma médica veterinária, um ativista de direitos animais, uma protetora e uma criança. Além do desfile em si, o evento contará com mais atividades como: tendas educativas de grupos de Direitos Animais e protetoras inde?endentes, venda de produtos e lanche vegano, Cãomarim (escovação e higienização), distribuição de material informativo, foto maluca, pintura facial para as crianças, exposição de banners e faixas.

Compartilhe essa notícia