Notícias de Guaratiba

Eduardo Paes inaugura Escola Municipal Rivadavia Manoel Pinto em Pedra de Guaratiba

Publicado em 10.02.2012

Nesta quinta feira, 9/2, o Prefeito Eduardo Paes e a Secretária Municipal de Educação, Claudia Costin inauguraram a Escola Municipal Rivadavia Manoel Pinto na Avenida Litorânea s/n° (Estrada da Matriz, esquina com Rua 24) - Pedra de Guaratiba. Esta nova unidade de ensino atenderá alunos do 2° ao 7° Ano, oferecerá 800 vagas e contará com 13 salas de Ensino Fundamental, biblioteca, sala de informática, laboratório de ciências, auditório, sala de primeiros atendimentos e quadra de esportes coberta. Em discurso durante a solenidade a Secretária Claudia Costin disse que com esta nova unidade, a rede municipal de ensino passou a ter 1.066 escolas.

Professora Sueli

Claudia Costin elogiou o trabalho de Rivadavia Manoel Pinto como pesquisador da história de Guaratiba e seu empenho em deixar esse legado para as gerações futuras, motivo pelo qual a prefeitura prestou essa homenagem na escolha de seu nome para a nova unidade escolar.

Outro ponto que a Secretária de Educação destacou foi a escolha da Professora Sueli Pontes Gaspar para dirigir a nova escola. A Professora Sueli é um exemplo de esforço pessoal e dedicação. Em 2010 como diretora à frente do CIEP 1ª de Maio, situado na Avenida Antares em Santa Cruz, apesar de a escola estar localizada entre as favelas do Rola e Antares, ainda assim, ficou em primeiro lugar na Provinha Brasil, um exame do MEC (Ministério da Educação e Cultura) que avalia o nível de alfabetização. A professora Sueli foi assunto de matéria publicada pelo Portal Guaratiba em 30 de setembro de 2010 (Leia aqui a entrevista com a educadora).

Mais uma vez em seu discurso o Prefeito Eduardo Paes falou de seu empenho em melhorar a vida da população da Zona Oeste e o carinho com que tem tratado os assuntos de Guaratiba.

-"Esses espaços que estamos inaugurando hoje (mencionando as outras inaugurações) são de todos os cidadãos cariocas e foram construídos com muita qualidade. Eles são prioridades e a aposta no futuro. Estamos com um conjunto de investimentos importantes na Zona Oeste da cidade para mudar a vida das pessoas", disse Paes.

Compareceram à solenidade além do Prefeito e da Secretária de Educação, o Administrador Regional Salomão Pedregal, A Vereadora Nereide Pedregal, o Sub Prefeito Edmar Teixeira, a família do homenageado, seus filhos e netos, outras autoridades e políticos da região. Componentes da Banda da Polícia Militar e da Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz vieram para alegrar a solenidade. Segundo a Professora Sueli, diretora da nova unidade, 628 vagas das 800 vagas oferecidas já foram preenchidas.

Compartilhe essa matéria