Notícia - Reveillon 2012/2013

Prefeitura programou festas de Reveillon 2012/2013 em Pedra de Guaratiba e Sepetiba

Publicado em 17.12.2012

Texto: Da Redação
c/Ronaldo Andrade Inácio


Fogos no Reveillon Pelo segundo ano consecutivo a festa de Ano Novo (Reveillon 2012/2013) será comemorada na área central de Pedra de Guaratiba. Foi escolhida a região em torno da Igreja Nossa Senhora do Desterro nas ruas Barros de Alarcão e Soldado João Protzek.

Segundo foi publicado no Diário Oficial, a Prefeitura do Rio destinou a verba de R$ 301.210,00 (trezentos e um mil duzentos e dez reais) para a decoração do local e contratação de artistas. Fomos informados pelo Sr. Vaval (encarregado no bairro pela organização) que a realização da festa foi uma proposta da Vereadora Nereide Pedregal, e como no ano passado, a escolha dessa área central do bairro teve por objetivo permitir que maior número de pessoas tivesse acesso ao evento.

Outro motivo importante para a realização da festa neste local está no fato de que não interfere com o movimento normal de estabelecimentos comerciais, entrada e saída de residências ou trânsito. Esta área do bairro possui várias ruas que permitem a ida ou retorno tranquilo do público ao local do evento como também o deslocamento de viaturas de serviço em caso de necessidade.

O palco, camarotes e área de serviços (sonorização, iluminação, técnica) será novamente montada nos fundos da Igreja de Nossa Senhora do Desterro. A igreja que é uma construção histórica e tombada pelo patrimônio histórico será novamente valorizada com os efeitos especiais de iluminação e decoração, que segundo os técnicos serão superiores aos do ano passado sem, entretanto, descaracterizar ou prejudicar sua estrutura.

Um dos argumentos da decoração será alusivo à próxima vinda do Papa ao Brasil em 2013, na qual realizará a missa final em Guaratiba durante a Jornada Mundial da Juventude Católica. Outra boa novidade neste ano é que haverá queima de fogos à meia noite, em local cercado de todas as condições de segurança.

Dentre os artistas que estarão na festa está confirmada a presença do cantor Elymar Santos com sua Banda e o G.R.E.S. Inocentes de Belford Roxo. Animando a festa desde o início teremos os grupos Firma Samba e Pura Decisão.

Local: Rua Barros de Alarcão - Programação de Reveillon

19:30h - DJ

20:00h - Firma Samba

21:20h - Pura Decisão

22:40h - Elymar Santos

00:00h - Queima de fogos (cancelado)

00:20h - G.R.E.S. Inocentes de Belford Roxo

A Festa em Sepetiba contará com a presença dos Grupos Samba Urbano, Swing & Simpatia e Nosso Sentimento e a Escola de Samba Independentes de Padre Miguel na contagem regressiva.

Local: Praia do Recôncavo - Programação de Reveillon

20:00h - DJ convidado

21:00h - Samba Urbano

22:30h - Swing & Simpatia

00:00h - Queima de fogos

00:20h - Nosso Sentimento

01:30h - G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel

Comentário