Notícia

Este ano a Semana de Ciência e Tecnologia na Zona Oeste, acontece dias 23, 24 e 25 de outubro

Publicado em 01.10.2013

Da Redação

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Criada por decreto pelo então Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva em junho de 2004, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e tem por objetivo promover a difusão e popularização da Ciência e da Tecnologia junto à população, promovendo e estimulando atividades de divulgação científica em todo país.

A SNCT acontece em todo território nacional sendo que no Rio de Janeiro existem vários polos, dentre os quais está o da Zona Oeste que acontecerá no Centro Esportivo Miécimo da Silva em Campo Grande nos dias 23, 24 e 25 de outubro, das 7 às 19 horas. No ano passado (2012) o evento recebeu seis mil visitantes.

A organização da mostra é realizada em parceria com diversas instituições do setor público e privado, dentre elas, instituições de ensino e pesquisa, universidades e escolas tecnológicas, além de secretarias estaduais e municipais.

Participam nesta SNCT, o Instituto Embratel, Centro Universitário Estadual da Zona Oeste - UEZO, Fundação Xuxa Meneghel, Ministério da Ciência e Tecnologia, 9ª CRE, CRAS, FAPERJ, Vida Feliz, para citar alguns, contando ainda com o apoio da FAPERJ.

Com o tema "Ciência, Saúde e Esporte", a quinta edição da SNCT, que acontece este ano, vai mostrar como a ciência, a tecnologia e inovação, aliados à saúde e ao esporte, podem beneficiar toda a sociedade. As atividades durante o evento têm por finalidade estimular a aprendizagem sobre o funcionamento do corpo humano nos esportes, nos exercícios, nos movimentos e na sua relação com o ambiente natural.

Comentário