Notícia

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social abre polo de atendimento em Pedra de Guaratiba

Publicado em 05.11.2013

Da Redação

Rede de proteção em Pedra de Guaratiba A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) do Rio iniciou as atividades de um novo Polo de Atendimento Descentralizado da 10ª Coordenadoria de Desenvolvimento Social (CDS), localizado na XXVI Região Administrativa, em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste. A unidade, vinculada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) João Manoel Monteiro, realizará o atendimento social de famílias em situação de violação de direitos na região.

O polo atenderá as famílias dos bairros de Barra de Guaratiba, Ilha de Guaratiba, Pedra de Guaratiba, e seu entorno. A unidade oferecerá à população serviços como : PAEFI (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Família e Indivíduos), Serviço de Proteção Social a adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas, equipe de abordagem social, Serviço de Proteção Especial para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias, entre outros.

A equipe multiprofissional contará com assistentes sociais, psicólogo, pedagogo, entre outros. O funcionamento do polo Pedra de Guaratiba será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. O novo Polo de Atendimento Descentralizado da SMDS fica à Rua Soldado Eliseu Hipólito s/nº, Pedra de Guaratiba.

Comentário