Notícia

Quantos ainda vão morrer para que a Lei Seca seja implantada em Barra de Guaratiba?

Marly Teixeira Albuquerque, Nica como era conhecida no bairro, foi atropelada ontem dia 12 de novembro de 2013 por um motorista que dirigia alcoolizado na Estrada Roberto Burle Marx em Barra de Guaratiba

Publicado em 13.11.2013

Da Redação

População consternada compareceu ao velório da amiga

Velório de Nica Marly Teixeira Albuquerque, a Nica para os amigos de Barra de Guaratiba, era o tipo da mulher guerreira. Empresária no ramo imobiliário, operava uma pequena imobiliária no bairro há vários anos, mãe de família, ia ser vovó agora, e estava radiante com isso. Infelizmente um motorista bêbado, tirou a vida dela, quando deixava a imobiliária ontem à tarde. Com família grande, vários irmãos, Nica distribuía atenção e era pessoa muito querida no bairro. Foi uma comoção geral entre os moradores e todos estão revoltados com o acontecido.

Geraldo, seu irmão bombeiro, há pouco tempo comentava com amigos a situação de abandono na qual se encontra Barra de Guaratiba:

-"Qualquer dia desses, alguém vai ser atropelado ou receber um tiro, disparado por um desses bêbados que frequentam a praia", mal sabia ele que choraria a morte da irmã na tragédia que viria logo a seguir.

-"Vou pra casa que ainda tenho de lavar roupa", Nica dizia às amigas ao se despedir ontem à tarde quando deixava a imobiliária. Caminhava pela calçada do quartel quando um motorista bêbado em alta velocidade perdeu o controle da direção na lombada que fica em frente e esmagou Nica na grade que fica ao lado.

Local onde a Sra. Marly foi atropelada, e onde se pode ver a grade amassada

Local em que Nica foi atropelada O motorista infrator, Diogo Evangelista da Silva Carvalho, 30 anos, empregado da empresa SEREDE que presta serviços a Oi, queria fugir, mas o pneu estourou e assim foi capturado pela população e levado para a delegacia, e segundo informações obtidas hoje, continuava preso.

No velório, a população compareceu como ultima homenagem à amiga que partia, foram centenas de pessoas, mas entre os presentes ficava a certeza de que outras mortes virão se não for implantada imediatamente a Lei Seca na região.

É imprescindível que seja implantada a Lei Seca em Barra de Guaratiba, só assim serão evitadas novas mortes. Fica aqui ainda uma observação importante: - Na calçada e local onde a Sra. Marly foi atropelada, alunos da Escola Municipal Vieira Fazenda lotam as grades na saída das aulas.

As denúncias são feitas, os pedidos para que sejam tomadas as providências necessárias para acabar com a desordem no bairro são encaminhados às autoridades, mas infelizmente a população não está sendo ouvida. No momento, o Sr. Osvaldo (Apóstolo), com poucos recursos colocados à sua disposição, vem trabalhando incansavelmente para por ordem no bairro. Osvaldo é hoje assessor de Rodrigo Bethlem, Secretário de Governo, e foi destacado pelo secretário para esse serviço em Barra de Guaratiba, entretanto com uma equipe reduzida e sem reboque para recolher os infratores, fica impossível cuidar de 30 mil banhistas que lotam a praia em dias de sol e controlar centenas de carros que trafegam na avenida.

Comentário