Projeto de Desenvolvimento Comunitário

Núcleo de Informática

Este subprojeto atende a uma antiga reivindicação dos moradores, por atividades de inclusão digital. 50% das vagas serão oferecidas aos que já são usuários do Projeto e 50% aos moradores da comunidade em geral.

image here Os cursos tem a duração de três meses e cada turma será composta por 10 alunos. As segundas e quartas-feiras serão oferecidas 04 turmas do curso básico, sendo 02 pela manhã e 02 à tarde.

"aquilo que foi aprendido no curso não se perca por falta de prática."

As terças e quintas-feiras serão oferecidas 02 turmas do curso básico pela manhã e 02 turmas do curso avançado à tarde. As sextas-feiras são reservadas para atividades livres quando os alunos e ex-alunos poderão, sob a supervisão do professor, utilizar os computadores do Núcleo em suas atividades cotidianas (deveres de casa, pesquisas, cartas, currículos etc.). Esta estratégia objetiva garantir que aquilo que foi aprendido no curso não se perca por falta de prática.

Inclusão digital: mais uma conquista da comunidade

image here Com alunos de diversos níveis de escolaridade e das mais diferentes idades, teve início em março, o curso de informática no Núcleo de Cidadania. Oito turmas já se formaram e outras oito iniciaram o curso em junho de 2008, sendo seis de nível básico e duas de nível avançado.