PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Serviços públicos

Animais

Programas de adoção e castração pretendem reduzir população de animais de rua.

A principal ação do Programa é a castração gratuita, inclusive dos cães "comunitários" (cuidados por grupos de amigos ou uma vizinhança). Quem desejar esterilizar um cão ou gato de graça basta procurar um dos minicentros cirúrgicos do programa, que no nosso caso o mais perto fica em Bangu (Praça 1º de Maio, em frente à Lona Cultural Hermeto Paschoal).

O dono ou responsável pelo animal deve ir à unidade às sextas-feiras antes das 9h para pegar uma senha e agendar a cirurgia. No agendamento é preciso apresentar documento de identidade, comprovante de residência e CPF, preencher uma ficha e receber orientação sobre como preparar o animal para a cirurgia. Nesse dia (do agendamento), o dono não precisa levar o animal, exceto se o bicho tiver mais de oito anos ou mais de 30 quilos

Certidões e Delegacia Online

Cópias de certidões e queixa de roubo de celular ou documento podem ser feitos pela Internet.

Quem quiser tirar aqui no Rio de Janeiro uma cópia de certidão de nascimento ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar na fila. O cartório eletrônico funcionará 24 horas por dia, on-line.

Cópias de certidôes de óbito, de imóveis e de protestos, tambem podem ser solicitados pela Internet. Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário, e, lógico, pagá-lo num banco, depois o documento chega por SEDEX.

Quem quiser registrar uma queixa de roubo de celular ou documento, acesse o site da delegacia virtual na Internet.